Siga-nos

Blog

Depressão no idoso

data13 de fevereiro de 2019
autorSenior Saúde

Aproximadamente 15% dos idosos que vivem com a família e estão inseridos na comunidade apresentam depressão, este número pode dobrar em idosos institucionalizados nos asilos ou casas de repouso. Nesses idosos pode se observar humor característico, diminuição do interesse em geral, alterações de peso e sono, fadiga e sentimentos de culpa ou menos-valia, entre outros sintomas. Um dos fatores que podem contribuir para o estado depressivo é a aposentadoria mal planejada.  Aposentar aos 65 anos sem planejar o que fará dali para frente pode significar viver os próximos 10 ou 20 anos “descansando”, embora inicialmente isso possa parecer agradável, pode ser devastador para a saúde mental, física e cognitiva do idoso.

Por este motivo é muito importante planejar atividades que estimulem a interação social, atribuam significado e propósito a vida do idoso. Trabalhos voluntários, cursos dos mais variados (desde gastronomia até artes e música), atividades físicas, viagens, e etc.

A Sênior Saúde 360° cuida do bem-estar e da saúde do idoso nas dimensões física, mental, social e espiritual. Nos acompanhe e descubra como ter uma aposentadoria ativa e produtiva.

Comente abaixo sobre a matéria
Copyright © 2019 Sênior Saúde 360°
Design e desenvolvimento por Agência R8.